Após sofrer 2 a 0 no placar, o São Paulo buscou o empate por 2 a 2 contra a Chapecoense nesta quinta-feira (9), no Pacaembu, com gols do atacante Gilberto e do zagueiro Arboleda no segundo tempo. Há quatro jogos sem perder, o técnico tricolor Dorival Junior destacou o comportamento de seus comandados.
"O poder de reação da equipe tem que ser reconhecido. Não deixamos de tentar criar. Mesmo em uma noite que não fluiu, o plantel foi valente, quis o resultado, não se omitiu e mereceu o empate. É importante o ponto somado, mas queremos mais e nos consolidar. Talvez com um pouco mais de tempo poderíamos consolidar uma nova virada", disse.
Com o fim da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo caiu para a 11ª colocação, com 44 pontos. O próximo compromisso do time paulista será neste domingo (12) contra o Vasco, às 17h, em São Januário, e Dorival ressaltou a busca pelo objetivo de alcançar 47 pontos para permanecer na elite nacional.
"Não deixou de assustar, mas estamos próximos do primeiro objetivo. Quando consolidar, dentro das nossas possibilidades, podemos lutar por uma nova condição. Dos últimos 12 pontos, fizemos 10, aproveitamento excelente, próximos do líder do segundo turno. Uma campanha completamente diferente do turno. O São Paulo esteve próximo da zona de rebaixamento por muito tempo, mas conseguiu certa estabilidade e, quem sabe, podemos pensar mais", falou.