InícioNotíciasGeralDos quadrifinalistas, apenas Ferroviária já foi campeã da Copa Paulista

Dos quadrifinalistas, apenas Ferroviária já foi campeã da Copa Paulista

Já São Carlos e Votuporanguense estão pela primeira vez entre os oito melhores

A Copa Paulista 2016 vai afunilando e apenas oito equipes seguem sonhando com o título da edição. Entre elas, apenas uma já conhece a sensação de gritar ‘É Campeão’ ao final do torneio: a Ferroviária. Em 2006, o time araraquarense decidiu a competição contra o Bragantino e conquistou o título. Na ocasião, sob o comando do técnico Édison Só, a Locomotiva levantou a taça com um elenco formado por destaques como Leandro Donizete, Francisco Alex, Caiuby, Tuti, Max Carrasco, entre outros.

O clube de Bragança Paulista também está vivo na competição e busca o título perdido em 2006. Além dele, outros dois times que estão entre os oito melhores de 2016 já foram vice-campeões: Rio Claro e XV de Piracicaba, em 2005 e 2008, respectivamente.

Pela segunda vez consecutiva nas quartas de final, o Nacional busca passar para igualar sua melhor campanha: a semifinal de 2002, quando foi eliminado pelo Jaboticabal.

Quem já igualou sua melhor campanha foi o São Caetano. A equipe chegou nas quartas de final na sua última participação, em 2013, e busca chegar na primeira vez entre os quatro melhores.

Por fim, São Carlos e Votuporanguense já estão tendo em 2016 suas melhores campanhas na história. O clube são-carlense nunca havia passado da segunda fase em suas cinco participações anteriores. O melhor desempenho até então era o 15º lugar em 2012. Já o time de Votuporanga tinha tido sua única participação no torneio em 2013, quando terminou em 13º.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas