A Seleção Brasileira terá um desfalque importante para o jogo da próxima quarta-feira, quando enfrentará a Sérvia pela perceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Douglas Costa foi um dos destaques da equipe na vitória contra a Costa Rica, quando entrou no intervalo. Já no final da partida, o meia sentiu uma lesão muscular na coxa direita. Mesmo assim, seguiu na partida e até deu uma assistência para Neymar fazer o segundo gol da seleção.
"Ontem, ao final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Só lembrando que ele se apresentou lesionado, mas na coxa esquerda. Ou seja, diferente da queixa deste momento. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim, não viajará conosco, ficará em Sochi”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção.
Com a lesão, Douglas Costa não viajará com o restante da delegação brasileira para Moscou, onde será realizada a próxima partida. Lasmar não revelou o tempo que o atleta ficará em tratamento, mas disse que o jogador pode voltar a atuar ainda nesta Copa do Mundo.