InícioNotíciasGeralDouglas Onça comemora título com o time feminino sub-17 da Ferroviária/Fundesport

Douglas Onça comemora título com o time feminino sub-17 da Ferroviária/Fundesport

Ídolo da torcida afeana comandou a equipe na conquista do Campeonato Estadual de Futebol Feminino

A Ferroviária/Fundesport conquistou o título da 45ª edição do Campeonato Estadual de Futebol Feminino na categoria sub-17. A competição, que é promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, contou com a participação de sete times e teve sua final realizada no último sábado no Ibirapuera, em São Paulo.

A equipe contou com a orientação do técnico Douglas Onça, que é um dos maiores ídolos da torcida afeana. Ele valorizou a conquista. “Embora seja um campeonato que é praticamente desconhecido, para as atletas foi como uma Olimpíada. Tudo por conta do sacrifício que dispensaram desde os treinamentos durante todo o ano até chegar a ir disputá-lo. Todas não mediram esforços e nunca deixaram de acreditar”, destacou Douglas Onça.

Douglas Onça destacou a atuação da equipe no torneio. “Quanto ao desempenho dentro de campo, elas entenderam e acreditaram também no caminho que nos propusemos a caminhar para conseguirmos os resultados e nos sagramos campeões. Jogaram com muita garra e justificaram perfeitamente o valor de vestir essa camisa. Esse ano vencemos também os Jogos Abertos com muitos méritos com o time adulto, mas para a categoria sub-17 esse foi o título mais importante do ano”, acrescentou.

O treinador lembrou do comprometimento das jogadores e da comissão técnica. “Me sinto muito feliz por ter participado junto com o professor José Carlos Rosa, os fisioterapeutas Belton e Zequinha, o preparador de goleiras Leandro Becastro e o professor Anderson de Oliveira, que durante o ano todo comandou os treinos e o time. E não poderia deixar de citar as atletas, todas muito importantes, inclusive aquelas que ficaram e que não puderam viajar e participar”, finaliza o treinador.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas