Na manhã desta sexta-feira (05), duas residências foram consumidas pelas chamas no Jardim Roberto Selmi Dei 1, em Araraquara.
O primeiro caso ocorreu na Rua Bento Amadeu Malavolta, minutos depois do proprietário da residência sair para uma consulta médica.
Vizinhos visualizaram a fumaça e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Mesmo com a ação rápida das equipes de combate a incêndio, toda a casa foi consumida pelas chamas, tendo sua estrutura comprometida pelo calor, que causou rachaduras em diversas paredes.
Assim que as chamas foram apagadas, a Defesa Civil foi acionada e o proprietário percebeu uma escada encostada no muro anormalmente. Ao subir os degraus, ele encontrou sobre o telhado da vizinha uma bolsa com seus pertences, apontando para um incêndio criminoso. A Polícia Militar foi acionada com o IC (Instituto de Criminalística).
Enquanto o Corpo de Bombeiros se preparava para deixar o local, outra ocorrência de incêndio a residência mobilizou as equipes.
A segunda casa em chamas foi na Rua Luiz Gonçalves da Silva, a um quarteirão do primeiro incêndio. No local, a moradora e seu filho perceberam a fumaça e saíram correndo para a rua pedindo por socorro.
As vítimas não souberam informar o que deu início as chamas e nem se alguém teria invadido a residência e criminosamente dado início ao fogo.
Nos dois casos as ocorrências foram registradas em boletim de ocorrência e serão investigados.