O técnico Dunga realizou na manhã desta quinta-feira a primeira convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil inicia a disputa contra Chile, em Santiago, e Venezuela, em Fortaleza, nos dias 8 e 13 de outubro, respectivamente.
O capitão Neymar não está entre os 23 nomes convocados pelo treinador. O jogador do Barcelona está suspenso por duas partidas nas Eliminatórias por conta de expulsão na última Copa América.
As principais novidades da lista do treinador são os corintianos Gil e Renato Augusto, chamados pela primeira vez pelo comandante. Além dos dois, o Timão também cedeu o volante Elias. Ao lado do Paris Saint-Germain – que cedeu Marquinhos, David Luiz e Lucas -, o alvinegro é o clube com mais atletas convocados.
Outra surpresa entre os chamados por Dunga é o lateral-direito Rafinha, do Bayern. Há algumas semanas, o jogador manifestou o desejou de solicitar a cidadania alemã, o que abriria a possibilidade de atuar pela Alemanha.
Confira a lista completa:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alisson (Inter)
Laterais
Rafinha (Bayern)
Fabinho (Monaco)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)
Defensores
Miranda (Inter de Milão)
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Gil (Corinthians)
Meio-campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Renato Augusto (Corinthians)
Lucas Lima (Santos)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Oscar (Chelsea)
Atacantes
Douglas Costa (Bayern)
Firmino (Liverpool)
Hulk (Zenit)