Dois jovens, de 23 e 24 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM) de Araraquara no final da manhã desta quarta-feira, dia 14, após um roubo no Jardim Yolanda Ópice. A dupla, que estava de moto, chegou a uma farmácia, que fica no posto de combustíveis e roubou R$ 90 do caixa após o passageiro ameaçar a funcionária com uma faca.
Minutos antes, os dois acusados tentaram roubar uma lanchonete, na Rua São Bento, no Centro, mas a proprietária reagiu com uma barra de ferro. O ladrão, que também usava a faca, fugiu. A vítima correu atrás e conseguiu anotar a placa da motocicleta.
Com as informações a Polícia Militar chegou aos acusados em Américo Brasiliense. Os dois estavam em casa quando foram surpreendidos pela polícia. A motocicleta, que pertence a esposa do rapaz de 23 anos, foi apreendida na casa da família no Jardim Luiz Ometo. A moto está com a documentação em ordem.
O outro acusado de 24 anos foi preso em sua residência no Jardim Planalto. Ele estava, inclusive, com os R$ 90 roubados da farmácia. Luís Filipi de Lellis (23) e Tainã Fernando Costa (24) foram reconhecidos pelas vítimas e presos em flagrante.
Os jovens que não tinham passagem criminal foram conduzidos para a cadeia de Santa Ernestina e, nesta quinta-feira, serão encaminhados para a Audiência de Custódia.