O prefeito Edinho anunciou, nesta quarta-feira (1º), a nomeação de secretários municipais, que já iniciaram o trabalho, após reformulação da estrutura administrativa. As pastas que contam com novos nomes para a gestão municipal são: Administração; Governo; Planejamento e Finanças; além da Superintendência do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). As portarias com as nomeações foram publicadas nos atos oficiais.
Edinho agradeceu aos nomeados e desejou sucesso nas novas funções. Ainda, destacou que a reforma administrativa visa manter a eficiência no serviço público e a construção de uma Araraquara mais justa, humana e solidária.
O secretário municipal Antonio Adriano Altieri deixa a pasta da Administração e assume a Secretaria de Planejamento e Finanças. Altieri é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Araraquara e tem especialização em Competências Gerenciais Públicas pela Unesp. É servidor público da carreira da Prefeitura de Araraquara há 42 anos com atuação nas áreas de suprimentos, patrimônio, contabilidade, educação, saúde e planejamento e participação popular. Foi coordenador executivo de Planejamento na gestão Edinho de 2017 a 2020.
Quem assume a Secretaria de Administração é Juliana Lujan. Graduada em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Juliana é pós-graduada em Competências Gerenciais Públicas, também pela Unesp. Entre 1999 e 2006, atuou como assessora técnica da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Jaboticabal. De 2005 a 2008, foi coordenadora de Assuntos Administrativos na gestão do prefeito Edinho. Esteve à frente da Diretoria Municipal de Saúde do município de Américo Brasiliense entre 2009 e 2012. Posteriormente, entre 2012 e 2022, atuou junto da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara como gerente de operações, assessora técnica SUS e, ainda, gerente de negócios.
Já na Secretaria de Governo, que recebeu nova nomenclatura (assim como a pasta de Planejamento e Finanças), o prefeito Edinho anunciou Donizete Simioni, que hoje atua na Superintendência do Daae. Donizete é graduado em Administração de Empresas, com especialização em Contabilidade Gerencial e Controladoria pelo Centro Universitário UniSant’Anna e em Gerência de Cidades pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Exerceu o cargo de secretário municipal de Gestão e Finanças na Prefeitura nas primeiras gestões de Edinho (2001 a 2008). Atuou como gerente executivo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de 2009 a 2012. Elegeu-se vereador pela Câmara Municipal de Araraquara em 2013, exercendo o mandato por quatro anos. De volta à Prefeitura, atuou como Secretário de Gestão e Finanças, de 2017 a 2018. Desde 2019, ocupa o cargo de superintendente do Daae.
Com a saída de Donizete, quem assume a superintendência do Daae é Delorges Mano. Advogado, formado pela Universidade Paulista (UNIP), entre 2009 e 2016 Delorges atuou na Prefeitura de Araraquara enquanto secretário municipal nas pastas Administração, Governo, Negócios Jurídicos e Saúde. Em 2020, assumiu a coordenadoria de Gestão e Saúde, na gestão do prefeito Edinho, onde permaneceu até junho de 2022, quando passou exercer a função de diretor geral da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.