O Prefeito de Araraquara Edinho Silva-PT, participou de uma reunião na Secretaria de Governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (4), para apresentar a situação crítica que a cidade está enfrentando por conta das chuvas das últimas semanas.
Além de Edinho, participaram também outros prefeitos de municípios que também sofreram e ainda sofrem com os estragos causados pelas águas.
Em uma live em sua rede social FACEBOOK, Edinho Silva disse que apresentou ao Secretário de Governo Gilberto Kassab e ao Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador da Casa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira as demandas de Araraquara, demonstrando em detalhes os problemas enfrentados.
A reunião foi marcada justamente para o governo do estado ter uma dimensão do caos instalado, visando a obtenção de ajuda através de recursos do governo estadual para a recuperação das áreas mais críticas em um curto espaço de tempo:
“Nós temos 9 áreas duramente atingidos pelas chuvas, mas tem aquelas que são prioritárias, entre elas, a Avenida 36 e a área do Parque Residencial São Paulo”
Edinho pontuou esses dois locais pelo fato da Avenida 36 ser uma via de suma importância e a área do Parque São Paulo por conta da erosão estar avançando e se aproximando das residências.
Segundo o prefeito, por estarmos ainda em um período de chuvas intensas, os pontos críticos ainda serão afetados, sendo então difícil de mensurar precisamente os danos ainda a serem corrigidos.