InícioCidadesCidadeEdinho minimiza polêmica e defende contratação de presos

Edinho minimiza polêmica e defende contratação de presos

Vinte e oito detentos da Penitenciária de Araraquara vão realizar serviços nas ruas da cidade. Prefeitura vai pagar um salário mínimo para cada preso

O prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) defende que a Prefeitura deve manter a parceria com o sistema prisional e proporcionar trabalho remunerado para 28 presos da Penitenciária local que cumprem pena no regime fechado. O chefe do Executivo defendeu o programa em entrevista ao Jornal da Morada (AM/FM) desta sexta-feira (5).

Contrário ao projeto, diante da atual situação financeira do município, o jornalista José Carlos Magdalena questionou Edinho sobre a importância de criar oportunidades de trabalho (Frentes da Cidadania) para chefes de famílias que estão desempregados há muito tempo e sem perspectivas de oportunidades. E lembrou o caso de uma mãe que, durante a semana, fez contato com o programa jornalístico implorando por um emprego, pois seus filhos estão passando necessidades.

A Prefeitura informou, recentemente, que vai pagar um salário mínimo para 28 detentos da Penitenciária de Araraquara que vão trabalhar no Jardim Botânico, Basalto e bairros da cidade. Outros 50 homens e cerca de 30 mulheres do regime semiaberto já participam de frentes de trabalho da Prefeitura. Confira abaixo parte da entrevista com Edinho Silva.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas