Depois de confirmar os nomes dos titulares das 12 secretarias municipais para o governo que se inicia em 1 de janeiro de 2017, Edinho Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira os ocupantes dos demais postos considerados de primeiro escalão na administração municipal de Araraquara
Por meio de sua página pessoal no Facebook, Edinho anunciou como o futuro comandante da Guarda Civil Municipal, o Coronel João Alberto Nogueira Júnior, com larga experiência na Polícia Militar Rodoviária. João Alberto substitui outro oficial da PM, Humberto Figueiredo, que chegou a ser confirmado no cargo, mas declinou do convite por questões pessoais.
Outro nome já esperado foi oficialmente anunciado nesta quarta. Trata-se do professor Wellington Ciro de Almeida Leite, que voltará a superintendência do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae).
Além desses nomes, Edinho confirmou do ex-atleta e advogado Valcir Bolognesi para a Fundesporte. A vereadora petista Gabriela Palombo, cujo mandato termina em 31 de dezembro, assumirá a presidência da Fundarte. Manoel Araújo Sobrinho, fiel colaborador de Edinho Silva desde a primeira passagem dele pela prefeitura de Araraquara, foi indicado para assumir a Morada do Sol Turismo e Eventos, enquanto Alan Ferreira Silva será chefe de gabinete do futuro prefeito.
Edinho Silva também informou que Lúcia Ortiz é sua escolhida para assumir a superintendência da Fungota, fundação responsável por administrar a maternidade Gota de Leite. Para tanto, ainda será preciso articular junto à fundação a aprovação do seu nome antes dela tomar posse definitivamente.