Na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá pela frente um 'superclássico' contra o líder Corinthians, como definiu o lateral esquerdo alviverde Egídio. Os times paulistas se enfrentam neste domingo (5), às 17h, na Arena, pela 32ª rodada, e o jogador citou a importância de uma vitória da sua equipe na busca pelo topo da tabela de classificação.
"É um jogo muito importante, sabemos da dimensão deste clássico. Sabemos o que pode ocasionar se vencemos lá dentro, por isso falamos que esta semana será primordial para trabalhar e focar ainda mais do que já estamos fazendo. Ganhando lá teremos toda possibilidade de encostar ainda mais no líder. Encararemos como um superclássico", disse.
Desde que Alberto Valentim assumiu o comando técnico, o time palmeirense obteve três vitórias e um empate, além de diminuir a diferença de pontos para o rival alvinegro – atualmente está de cinco pontos. Jogando longe de seus domínios, Egídio não vê favorito no dérbi.
"Difícil falar em favoritismo em um clássico. Já fomos lá e ganhamos algumas vezes, não seria uma coisa inédita um resultado positivo. Mas sabemos o quanto é difícil jogar lá. É importante ter essa evolução na fase final porque pode nos proporcionar coisas melhores do que imaginávamos", falou.