InícioCidadesCidadeEliana Honain tem 52% e Dr. Lapena tem 30% das intenções de...

Eliana Honain tem 52% e Dr. Lapena tem 30% das intenções de voto, segundo pesquisa

Na quarta pesquisa realizada pelo instituto Engrácia, a candidata do PT, Eliana Honain (PT) aparece na liderança de intenções de voto para a Prefeitura Municipal de Araraquara-SP.

Na modalidade “estimulada”, (onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores), a candidata do Partido dos Trabalhadores tem 52% e no segundo lugar, está o candidato Dr. Lapena, do PL, com 30% das intenções de voto dos entrevistados.

O candidato Pedro Tedde (NOVO) tem 4% Dr. Marcos Garrido (PSD) aparece na sequência com 3%. Tiago Pires do PCO aparece na sequência com 2% das intenções de voto.  Os entrevistados que afirmaram não saber em quem votar somam 7% e brancos ou nulos 2%.

Intenções de voto em Araraquara (estimulado)

Eliana Honain (PT) – 52%

Dr. Lapena (PL) – 30%

Pedro Tedde (Novo) – 4%

Dr. Marcos Garrido (PSD) – 3%

Tiago Pires (PCO) – 2%

Brancos/nulos – 2%

Não sabe – 7%

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor), a candidata Eliana Honain (PT) mantém 52% das intenções de voto enquanto Dr. Lapena (PL) tem 30%. A sequência segue com Pedro Tedde (Novo), que tem 3% e com Dr. Marcos Garrido (PSD) também com 3%. O candidato Tiago Pires (PCO) tem 2% neste cenário. Não sabe em quem votar soma 8% enquanto brancos e nulos são 2%.

A possibilidade de vitória de cada candidato também foi analisada na expectativa dos entrevistados. Eliana Honain (PT) tem 58% de chances, Dr. Lapena (PL) com 30%, Dr. Marcos Garrido e Pedro Tedde aparecem com 2% cada. Tiago Pires aparece com 1%. Não sabe somam 13%.

O instituto Engrácia Pesquisa de Mercado e Opiniões ouviu 625 pessoas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada sob o código SP-02526/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Notícias relacionadas

Mais lidas