Em uma das partidas que abriu as disputas da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na noite dessa quarta-feira, o Santos conseguiu um importante empate para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Mesmo jogando na Vila Belmiro em Santos, o time paulista saiu atrás no placar e por isso teve que correr contra o prejuízo para empatar com o líder Flamengo, pelo placar de 1 a 1.
Com o resultado, o alvinegro praiano está na 13ª colocação, com 16 pontos ganhos, e acumula três empatas seguidos. Já o Flamengo, apesar da igualdade, segue na primeira colocação com 31 pontos, mas pode ser alcançado pelo vice-líder São Paulo, que ainda joga na rodada, nessa quinta-feira.
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou a partida de forma avassaladora, tanto que abriu o placar logo aos dois minutos. Lucas Paquetá bateu escanteio, a zaga do Santos tentou afastar mas a bola sobrou livre para Éverton Ribeiro completar para o fundo das redes. A partir daí, os donos da casa acordaram para a partida e passaram a criar boas chances de olho no empate.
Após muita pressão, o Santos conseguiu deixar tudo igual no placar aos 33 minutos. Rodrygo fez bela jogada pela esquerda, limpou três marcadores e cruzou rasteiro na área para Gabriel, que só teve o trabalho de dar o carrinho e mandar a bola para o gol. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado.
No segundo tempo a partida continuou bastante disputada, com os dois times buscando espaço no meio-campo para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso nenhuma das equipes conseguiu voltar a balançar as redes. Por isso, a partida disputada na noite dessa quarta-feira, terminou mesmo no empate pelo placar de 1 a 1.
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo (29) para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando em casa, o Flamengo recebe o Sport, no Estádio do Maracanã, às 16h. Um pouco mais tarde, às 19h, o Santos também joga sobre seu mando de campo e encara o América, no Estádio da Vila Belmiro.