InícioNotíciasGeralEm jogo festivo com Léo e Giovanni, Santos empata com o Benfica

Em jogo festivo com Léo e Giovanni, Santos empata com o Benfica

Amistoso comemorou os 100 anos da Vila Belmiro

Muita festa, presença de grandes ex-jogadores do Santos, marcaram o amistoso comemorativo pelos 100 anos da Vila Belmiro. Na tarde desse sábado, o time santista reforçado pelo lateral-esquerdo Léo e do meio-campo Giovanni, ficou no empate com o Benfica, pelo placar de 1 a 1, na Vila Belmiro, ‘a mais famosa do Brasil’.

Apesar de Léo ter se aposentado em abril de 2014 e Giovanni em julho de 2010, os jogadores aproveitaram para se despedir da torcida da Baixada Santista nessa partida festiva. O lateral, que tem história pelo time brasileiro e pelo português, jogou alguns minutos para cada lado. O técnico Dorival Júnior, também aproveitou o jogo para testar todos os jogadores de seu elenco e por conta disso, aconteceram diversas alterações.

Apesar de ser um amistoso, a partida começou bastante disputada com chances para os dois lados. Mas a primeira etapa, embora bastante disputada e com grandes chances para os dois lados, terminou empatada sem gols. As melhores chances santistas vieram dos pés de Ricardo Oliveira e Jean Mota. Já os visitantes, assustavam com Salvio.

Depois das conversas no intervalo e mais homenagens, logo no primeiro minuto do segundo tempo o placar saiu do zero. O zagueiro Lucas Verrísimo que tinha acabado de entrar na partida, derrubou José Gomes na área e o arbitro deu pênalti para o Benfica. Salvio foi para a bola, chutou forte no meio do gol e não desperdiçou.

A resposta do Santos veio apenas aos 19 minutos, quando Rodrigão recebeu em profundidade mas chutou no travessão. O time da casa até chegou a empatar, mas o árbitro anulou o gol. Quem teve mais uma chance de voltar as redes foi o Benfica. Aos 39, José Gomes foi derrubado mais uma vez na área. O próprio atacante do time português foi para a bola, mas dessa vez o goleiro João Paulo consegiu fazer a defesa.

O gol de empate do Santos só foi sair aos 42 minutos, quando após cobrança de falta de Matheus Oliveira na área, Fábian Nogueira apareceu a área para cabecear firme para dentro do gol. Depois disso não houve tempo para mais nada, apenas para a festa entre os jogadores.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas