Vitorioso fora de casa pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2016 ao bater o Santa Cruz no Recife neste domingo, o Santos superou os desfalques neste início de competição para se aproximar do pelotão de frente. Para o técnico Dorival Júnior, a tendência é de melhora neste quadro.
Quinto colocado com dez pontos, o clube da Vila Belmiro se aproxima do G4 e, vive a expectativa de receber reforços. Entre contratados e retornos da seleção, o treinador deve ganhar opções.
“Nós perdemos o ataque. Com Gabriel, Lucas e Ricardo Oliveira, tínhamos média altíssima de gols. Não posso me apoiar nisso, mas era natural a necessidade de um tempo de adaptação. Agora, teremos o elenco composto para darmos um passo maior no Campeonato Brasileiro”, disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória deste domingo.
Com a seleção eliminada da Copa América Centenário, o técnico deve ter Gabriel e Lucas Lima de volta já nessa semana. Além disso, a partir do dia 20 de junho deverá ter reforços à disposição. Casos do argentino Vecchio e o colombiano Copete, que já treinam no CT Rei Pelé.
O próximo compromisso santista na competição será nesta quarta-feira, 15, diante do Sport na Vila Belmiro, às 21h.

