A empresa responsável pelas obras de dois trechos da SP-255 interrompeu o serviço sem finalizar a duplicação da Rodovia Antônio Machado Santana, entre Rincão e Araraquara, e da Comandante João Ribeiro de Barros, entre Araraquara e Jaú.
Segundo informações obtidas pelo Portal Morada, a interrupção do serviço ocorreu por desacordo entre a concessionária que administra os trechos e a empresa contratada para a execução das obras. Os detalhes, no entanto, não foram revelados pelas partes envolvidas, mas as obras de fato foram suspensas há algumas semanas.
Procurada pela reportagem, a Arteris Via/Paulista informou “que está em processo de contratação de uma nova empresa para conclusão da duplicação da SP-255 entre Rincão e Araraquara e, tão logo concluído, será realizada a remobilização dos trabalhos no segmento”. No entanto, a concessionária não informou se já existe um cronograma para a retomada e conclusão das obras, o que indica que a duplicação sofrerá atrasos.
A nota afirma ainda que a concessionária já concluiu a duplicação da 10 km entre Bocaina e Jaú, incluindo uma Área de Descanso para Caminhoneiros, duas pontes e dois viadutos. Atualmente, segue em curso a duplicação de 14 km entre Jaú e Barra Bonita. “A duplicação dos trechos sob administração da Arteris Via/Paulista é um projeto de R$ 1,4 bilhão, com impacto em 275 km de rodovias”.