Uma ocorrência de desaparecimento foi registrada na tarde de quinta-feira (5) na Polícia Civil. A família do jovem empresário do ramo de piscinas, Paulo Ricardo Seolin dos Santos, de 29 anos, informou que ele desapareceu na quarta-feira, e a última vez que ele teria dado notícias foi em uma conversa com sua noiva pelo celular, por volta das 10h.
Segundo informações, Paulo foi até o prédio onde mora na Vila Xavier, com o carro de um funcionário, deixou o veículo estacionado próximo a portaria, entregou a chave para o porteiro e desapareceu.
Um pedido de apoio para localizar o empresário foi colocado pela família nas redes sociais.
Na noite de quinta-feira (5), uma mulher de 30 anos procurou a delegacia de plantão para registrar um boletim de ocorrência de estelionato. Em seu relato, ela acusou Paulo Ricardo Seolin de ser o autor, informando que comprou dele uma piscina instalada, pelo valor de R$ 13.000,00, sendo uma entrada e mais cinco cheques. A obra foi iniciada, porém, a empresa terceirizada parou a obra por não ter recebido o pagamento.
A cliente tentou contatar Paulo por várias vezes e não obteve resposta. Ela entrou em contato com familiares de Paulo Ricardo, que informaram seu desaparecimento.
Na manhã de sexta-feira (6), um casal procurou o plantão policial e registrou a mesma queixa, relatando que compraram uma piscina no valor de 14 mil reais, com a entrada e seis cheques, e que no dia 4/11, Paulo não respondeu mais as ligações e mensagens. A empresa foi até a casa das vítimas, fez o buraco para a piscina e não deram continuidade ao serviço alegando falta de pagamento.
Familiares receberam uma mensagem no celular, dizendo que ele supostamente estaria em São Paulo e iria tirar a própria vida.
A Polícia Civil investiga o caso. Informações devem ser passadas ao 190 – Polícia Militar.