O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), e secretários municipais estiveram em reunião online com representantes dos setores econômicos de Araraquara, na última terça-feira (20), para dialogarem sobre as medidas de combate à pandemia e sobre a retomada gradual e segura das atividades iniciada nesta semana.
Na conversa, Edinho pediu aos representantes das entidades econômicas para que auxiliem a Prefeitura na conscientização dos empresários e trabalhadores sobre a importância da testagem nos estabelecimentos.
"As nossas equipes da Saúde estão visitando as empresas para que sejam feitos os testes de coronavírus. O objetivo é identificar casos da Covid-19 mais rapidamente, muitas vezes antes do aparecimento dos sintomas, e isolar a pessoa infectada para que ela não transmita o vírus", afirmou Edinho.
"Caso sejam encontrados dois ou mais casos, a empresa será interditada total ou parcialmente por 7 dias. Essa é uma medida para ampliar o controle sobre a doença e evitar que todo o comércio precise ser fechado novamente", complementou.
Edinho e os profissionais de Saúde ainda pedem o apoio da população no uso de máscaras, no distanciamento entre pessoas e na higienização frequente das mãos ao frequentar os estabelecimentos comerciais.
Estiveram com Edinho na reunião o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; a secretária de Justiça, Modernização e Relações Institucionais, Mariamália de Vasconcellos Augusto; o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; a coordenadora extraordinária de Ações de Combate à Covid-19, Fabiana Araújo; e o diretor-presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho.