Na tarde desta quarta-feira (17), uma médica de 26 anos, que trabalha na Santa Casa de Araraquara, procurou a delegacia de polícia para denunciar uma técnica de enfermagem, de 29 anos, que usava seu carimbo para fornecer atestados e receitas falsas a funcionários de uma usina de cana da cidade.
Segundo informações, a vítima foi avisada por um amigo de profissão, por meio de uma mensagem do WhatsApp, que uma técnica de enfermagem, que trabalha na Santa Casa, estaria falsificando atestados e receitas em seu nome.
A médica entrou em contato com a chefia da enfermagem da Santa Casa, sendo informada que uma denúncia foi feita pelo administrativo de uma Usina de cana, que flagrou uma abundante quantidade de atestados e receitas com o carimbo da mesma médica, em seus registros. Todos devidamente assinados.
Outro médico pode ser vítima desta ação criminosa, pois a vítima entrou em contato com o administrativo da usina de cana, sendo informada que um padrão foi flagrado no uso destes atestados falsos e que além da vítima, outro médico aparecia nos atestados.
Para a usina, o caso veia à tona depois que um funcionário fez a denúncia informando sobre o uso dos atestados vendidos por uma funcionária da Santa Casa, e ao efetuar o levantamento, muitos funcionários foram flagrados fazendo uso desses documentos falsos.
O caso foi registrado pela Polícia Civil e a Usina se comprometeu a fornecer todo o material necessário para as investigações.