InícioCidadesCidadeEntidades querem barrar ambulantes na Rua 2

Entidades querem barrar ambulantes na Rua 2

Sincomercio, Acia e Sinhores defendem também a liberação de carros e ônibus em dias especiais do comércio

O Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) protocolaram na prefeitura um documento com as principais demandas dos comerciantes da região central da cidade. Os apontamentos incluídos no ofício foram definidos em uma reunião entre lojistas e empresários que atuam na Rua 9 de Julho (Rua 2), Rua São Bento (Rua 3) e transversais, ocorrida em janeiro, na sede do Sincomercio.

O registro das solicitações foi feito após a cerimônia que instituiu e incluiu no Calendário Oficial de Eventos do município de Araraquara o "Dia Municipal do Comerciante", que será comemorado anualmente em 16 de julho. A lei, de autoria do vereador Jeferson Yashuda (PSDB) e sancionada pelo prefeito Edinho Silva, prevê que a data deverá ser comemorada com reuniões, palestras, seminários, solenidades e outros eventos que valorizem essa categoria profissional.

Na solenidade, ocorrida no Paço Municipal, Antonio Deliza Neto, presidente do Sincomercio, José Janone Júnior, presidente da Acia, e Fernando Pacchiarotti, presidente do Sinhores, também entregaram ao prefeito uma cópia do documento com as principais demandas dos comerciantes, com propostas para melhorar a segurança no Centro; liberar a circulação de carros e ônibus na abertura do comércio em dias especiais; desenvolver um projeto conjunto para realocação de ambulantes no período de Natal; e combater a pirataria de produtos nos corredores comerciais.

"Após alguns problemas que ocorreram no ano passado, principalmente no período de Natal, reunimos os lojistas e empresários da região central para debater essas questões. Em comum acordo, desenvolvemos esse documento com as demandas e, agora, vamos montar uma proposta de melhoria para os corredores comerciais. Pretendemos também trabalhar em conjunto com a prefeitura para que o projeto se consolide, beneficiando a todos, de comerciantes a consumidores", destaca Antonio Deliza Neto.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas