Adversários políticos nos planos federal, estadual e municipal, lideranças políticas do PT e PSDB deixaram de lado as divergências e, em plena crise política que ameaça o mandato da presidente, dividiram o palanque nesta quarta-feira (14), em São Carlos.
De um lado, a petista Dilma Roussef, que tenta se segurar no cargo e tem no PSDB o principal porta-voz da oposição. Do outro, os tucanos liderados pelo moderado Geraldo Alckmin, governador de São Paulo. Ambos participaram da entrega de 806 moradias do conjunto Planalto Verde, construídas por meio de parceria entre o programa Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista.
Além de Dilma e Alckmin, duas das principais lideranças políticas de São Carlos também deixaram a disputa local em segundo plano para saudar as famílias beneficiadas e, quem sabe, colher dividendos políticos. O prefeito Paulo Automani (PSDB), crítico contumaz dos petistas, também dividiu o palanque com o ex-prefeito Newton Lima (PT), cotado para disputar a prefeitura de São Carlos em 2016 contra Altomani.
O evento contou com a presença do deputado licenciado Duarte Nogueira, presidente estadual do PSDB, e Edinho Silva, ex-presidente estadual do PT e atual ministro da Comunicação Social do governo Dilma. Pelas redes sociais, Edinho Silva enalteceu o espírito democrático do encontro. “Hoje, em São Carlos, em uma demonstração de compromisso republicano, os interesses públicos estão colocados acima dos interesses partidários. (…) Quando os interesses públicos são colocados acima das divergências partidárias, quem ganha é a população”, declarou.