A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (4), um dos envolvidos no roubo a uma joalheria no Centro de Araraquara-SP.
O crime ocorreu pela manhã desta quinta-feira, onde 3 elementos armados renderam a proprietária e funcionárias na joalheria, localizada na Rua São Bento.
Os indivíduos roubaram cerca de 70 relógios das vitrines e mais de 50 envelopes de ordem de serviço em ouro de clientes, contendo relógios, correntes, anéis, pingentes e brincos. O celular de uso da loja também foi roubado pelos criminosos.
O quarto elemento envolvido no roubo aguardava os elementos do lado de fora em um veículo VW/Gol. Os criminosos fugiram pela Avenida Osório sentido Rua Padre Duarte (Rua 4).
Câmeras de monitoramento gravaram a ação e foi possível identificar um dos elementos. Com as informações, a polícia se deslocou até a casa do suspeito no Bairro do Selmi Dei. O indivíduo de 37 anos estava na frente da casa e na chegada da viatura, tentou fugir, mas foi detido nos fundos da residência.
O acusado confessou a prática do crime, indicando onde estaria um dos produtos do furto, sendo o celular de uso da loja. O aparelho estava escondido em uma moita no quintal da casa. O indiciado levou os policiais até o cruzamento da Avenida São Geraldo com a Castro Alves (Rua 16), local onde foi encontrado o carro utilizado na fuga dos criminosos.
O veículo era produto de furto e após os trabalhos da Perícia, foi entregue ao proprietário.
O indivíduo foi apresentado no 2º Distrito Policial, no Centro de Araraquara, onde foi autuado por Roubo, Associação Criminosa e Receptação, sendo recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender os outros envolvidos no crime.