Um homem de 49 anos, que foi condenado pelo crime de Estupro, foi capturado pela Polícia Militar nesta terça-feira (9), em Araraquara-SP.
Sabendo que o indivíduo estava com mandado de prisão em aberto, os agentes foram até a residência localizada em um bairro da zona norte e a irmã dele autorizou a entrada dos policiais. Os PMs fizeram buscas e encontraram o homem escondido no forro da casa.
O indivíduo recebeu voz de prisão, sendo cientificado do mandado que foi expedido em dezembro de 2023 pela 1ª Vara do Foro da Comarca de Américo Brasiliense-SP.
Segundo o relatório da Polícia Civil, o homem foi condenado com uma pena definitiva de 30 anos, 10 meses e 6 dias pelo Artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro, que versa sobre Estupro de Vulnerável (contra menor de 14 anos ou que possua enfermidade ou deficiência mental que dificulte a defesa da vítima.
Após o registro do Boletim de Ocorrência de Captura de procurado na delegacia, o homem foi levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.