Dezenas de agentes que trabalharam no combate à dengue em Araraquara esperam há quase 3 meses para receber o pagamento referente aos dias trabalhados no mês de abril.
Segundo o que o Portal Morada apurou, pelo menos 80 agentes do programa “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypit” estão nesta situação. Cada um deles deveria ter recebido R$ 120 por cada sábado trabalhado em abril.
O Governo do Estado é responsável pelo pagamento, que antes de chegar à conta do trabalhador passa pelo caixa da Prefeitura que, consequentemente, depende de autorização da Câmara para depositar o dinheiro na conta do funcionário.
Um agente de combate à dengue, que conversou com nossa reportagem, disse que a equipe tem informação que o dinheiro foi repassado para o município na sexta-feira, dia 14. “Ficamos sabendo que o Estado já repassou o dinheiro para a Prefeitura. Mas a Câmara ainda não aprovou o pagamento”, disse Alexandre Orlando (entrevista abaixo).
Câmara Municipal
Em nota, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeferson Yashuda disse que, até o momento, “nenhum projeto foi protocolado pelo Executivo com esta finalidade, portanto, os vereadores não estão segurando nenhum projeto para prejudicar os agentes.”
Prefeitura Municipal
Também em nota, a Prefeitura confirmou que o dinheiro entrou no caixa do município no dia 14, não tendo tempo suficiente para enviar o assunto para análise na Câmara, prometendo encaminhar ainda nesta quinta-feira, dia 20, para a Casa de Leis.