Por volta das 22h de quarta-feira (28), um rapaz de 18 anos acionou a polícia após ser vítima de roubo na Avenida Santo Antônio, em Araraquara. A vítima relatou aos policiais que voltava da escola e, ao passar embaixo do pontilhão que dá acesso a Vila Xavier, foi cercado por indivíduos, que mediante violência levaram sua bolsa e tentaram levar seu celular.
Na tentativa de impedir a ação dos bandidos, o jovem jogou o celular em um quintal, o que deixou os bandidos revoltados. A vítima foi agredida pelos indivíduos com uma pedra.
A polícia foi comunicada e os suspeitos fugiram sentido ao Terminal de Integração (TCI). Lá, os policiais abordaram um rapaz de 20 anos com os objetos da vítima.
Outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram surpreendidos no telhado de um moto táxi. Eles foram conduzidos a delegacia, onde confessaram o roubo.
O maior de idade foi encaminhado a cadeia pública e os menores ao NAI de São Carlos.
Segundo os policiais, o menor de 15 anos já havia sido detido na terça-feira (27) após roubar um celular próximo ao TCI. Na ocasião, ele foi levado a delegacia, ouvido e liberado. Na tarde de quarta-feira (28) ele voltou a ser abordado na região central com uma faca. Novamente ele foi fichado e liberado. Dessa vez, ele foi encaminhado ao NAI por roubo.