Na madrugada desta quarta-feira (18), um estudante teve o celular roubado e perseguiu o bandido até recuperar o aparelho, no centro de Araraquara.
A vítima informou que saiu de um bar na Rua Expedicionários do Brasil com uma amiga e caminhou por cerca de um quarteirão, quando foi abordado por um rapaz alto, forte, negro e com os cabelos raspados. O rapaz perguntou as horas, momento que, ao retirar o celular do bolso, foi surpreendido pelo rapaz que estava com um objeto pontiagudo.
O homem ameaçou o estudante, exigindo que entregasse o celular, senão o mataria. A vítima observou que se tratava de uma chave de fenda e segurou a chave nas mãos do bandido.
Após ameaças, a vítima acabou entregando o seu celular ao bandido, porém seguiu o indivíduo a uma distância de cerca de 50 metros até chegar a Praça Pedro de Toledo, momento em que o autor do roubo parou e retornou em direção ao estudante com a chave de fenda, realizando novas ameaças.
O estudante correu, mas ao perceber que a polícia seria acionada, o criminoso deixou o celular no capô de um carro e correu. A polícia conseguiu abortar o bandido, que foi reconhecido pela vítima.
O homem, de 31 anos, estava com a chave de fenda e foi levado até a delegacia, onde foi encaminhado para audiência de custódia.