Principal alvo de críticas na administração municipal de Araraquara nos últimos meses, a demora para a construção da Ponte dos Machados, na vicinal Abílio Augusto Corrêa, entre Araraquara e o distrito de Guarapiranga, foi um dos questionamentos feitos ao prefeito Edinho Silva (PT) durante entrevista concedida ao Jornal da Morada, na manhã desta terça-feira (11).
O prefeito reconheceu os problemas que atrasaram a entrega da obra e pediu desculpas aos moradores pela demora que, segundo ele, não foi provocada pela Prefeitura de Araraquara. “Eu só tenho que me desculpar com o povo de Araraquara. Não dependeu de mim. O serviço público funciona assim: eu licitei uma obra e venceu uma empresa que apresentou todos os atestados, apresentou a solidez que ela precisava para realizar uma obra daquela. Mas a empresa entrou em dificuldades financeiras no meio da execução da obra. Tentamos de todas as formas dar o suporte, aumentamos prazo, mas chegou um momento que não dava mais e rescindimos o contrato. É um desastre do ponto de vista administrativo, mas a Prefeitura não faz o que ela quer, ela tem que seguir a lei”, declarou o prefeito.
Após a rescisão de contrato com a empresa que iniciou o projeto, a segunda colocada foi chamada e, ainda de acordo com o prefeito, já está fazendo toda a parte estrutural. Edinho prevê que a ponte seja concluída nos próximos 90 dias. “Eu acredito que, no máximo em outubro, a gente entrega a Ponte dos Machados”, declarou o prefeito.