InícioNotíciasGeralEx-afeano deixa o comando do Santa Cruz

Ex-afeano deixa o comando do Santa Cruz

Milton Mendes encerra trajetória no time pernambucano e diretoria já procura novo técnico

Fim da era Milton Mendes no Santa Cruz. Nesta terça-feira (9), o ex-afeano deixou o clube após um trabalho de altos e baixos durante mais de quatro meses no Arruda. O treinador não resistiu à má campanha do time, que terminou o primeiro turno na vice-lanterna (19ª colocação), com 18 pontos, no Campeonato Brasileiro da Série A. Ele se despediu do tricolor com um aproveitamento de 46,87% – 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas, em 32 jogos.

Milton Mendes foi anunciado como novo técnico do Santa no fim do mês de março para substituir Marcelo Martelotte. Logo quando chegou, implantou uma filosofia inovadora de trabalho. Um estilo moderno e bem diferente do de treinadores que passaram anteriormente pelo clube. Seu início foi avassalador: 16 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e sete empates, um aproveitamento de 70,8%. De quebra, conquistou dois títulos seguidos: Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Além disso, liderou o Brasileiro da Série A no início do campeonato.

Depois, a situação mudou totalmente. Nos últimos 17 jogos, o técnico Milton Mendes só conseguiu duas vitórias e dois empates. Perdeu 13 vezes. Aproveitamento de 15,5%. Uma queda de rendimento que explica a decisão da diretoria do Santa Cruz de tirar o treinador. Após a derrota para o São Paulo/SP por 2 a 1, no Arruda, no último domingo (7), o comandante chegou a dizer que já tinha feito de tudo para o time evoluir, mas não estava encontrando solução. Também afirmou que os jogadores estavam desanimados e prometeu uma análise sobre o seu trabalho à frente do clube.

Como o Santa Cruz já volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série A no próximo domingo (14), contra o Vitória/BA, no Barradão, a diretoria já procura um novo treinador para comandar o time durante o segundo turno da competição. Especula-se que a lista contém três nomes, mas nenhum deles foi revelado pela direção tricolor.  
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas