O técnico Enderson Moreira havia declarado que o América-MG ia mesclar experiência e juventude no Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria acertou nesta quarta-feira a contratação do volante Leandro Donizete, que chega por empréstimo junto ao Santos até o fim do ano.
O jogador de 35 anos embarcou para Belo Horizonte, onde vai realizar exames médicos e assinar contrato com o Coelho. Leandro Donizete tem vínculo com o Santos até dezembro de 2019 e seu salário, que será dividido entre os dois clubes, é de aproximadamente R$ 300 mil.
Contratado pelo Santos depois de deixar o Atlético-MG em janeiro do ano passado, Leandro Donizete não disputa uma partida oficial desde o dia 27 de março, quando entrou nos minutos finais do clássico contra o Palmeiras, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista. Esse inclusive, foi seu único jogo nesta temporada. Em 2017, ele esteve em campo 22 vezes.
Recentemente, o Atlético-MG tentou sua contratação envolvendo uma troca de jogadores, mas o Santos acabou não aceitando. Ídolo da torcida alvinegra, Leandro Donizete defendeu o Galo por cinco temporadas, conquistando dois importantes títulos: Libertadores e Copa do Brasil. Revelado pela Ferroviária, o jogador ainda defendeu o Coritiba.
A estreia do Coelho no Brasileirão será às 11 horas deste domingo, contra o Sport, na Arena Independência, em Belo Horizonte.