Histórica. Assim pode ser considerada a estreia de Milton Mendes no Santa Cruz. A equipe Coral derrotou o Ceará por 1 a 0, no último domingo (3), no Castelão, e conquistou a vaga na semifinal da Copa do Nordeste, após vitória por 2 a 1 no jogo de ida. O Vozão teve a classificação nas mãos, mas o goleiro Tiago Cardoso defendeu uma cobrança de pênalti, quando o placar ainda estava em 0 a 0, e, já nos minutos finais, Wallyson marcou o gol que garantiu o triunfo. O treinador elogiou a entrega do time, mas lembrou que a “vitória não é eterna”.
“Acredito que foi um grande espetáculo. Parabéns aos envolvidos, nosso jogadores, os do Ceará e os torcedores. O ruim da vitória é que ela não é eterna e precisamos trabalhar. Esses jogadores já sentiram como é estar no topo, mas é preciso manter os pés no chão. Tentei mostrar que os atletas são capazes, pois no ano passado, esse time fez coisas bonitas”, afirmou Milton Mendes.
O Santa Cruz vai enfrentar o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste. O jogo de ida será no próximo dia 13, uma quarta-feira, no Arruda. No domingo seguinte, dia 17, será disputada a volta, na Fonte Nova. O vencedor disputará a decisão, também em dois jogos, contra quem passar do confronto entre Sport e Campinense, também marcados para os dias 13 e 17.

