A Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, que passou por Ribeirão Preto nesta segunda-feira, teve um ex-jogador da Ferroviária entre seus condutores. O ex-goleiro Sérgio Bergantin, foi mais um homenageado que se emocionou com a festa. Sérgio percorreu alguns metros da Avenida João Fiusa, uma das principais vias da cidade, onde foi ovacionado por familiares e um grande número de pessoas.
“É uma emoção muito grande, única. Não tem como descrever. É uma sensação muito forte, só quem conduz sente tudo isso. São os 200 metros da minha vida. Que essa Tocha passe esperança, alegria e otimismo. Para quem foi atleta, carregar essa chama é algo maravilhoso. Já substitui o Leão quando ele foi para a Copa de 74 no Palmeiras, mas um dos maiores prazeres da minha vida é coordenar um projeto com 5 mil crianças da periferia. E hoje, conduzir a Tocha é mais outra grande realização”, explicou o ex-goleiro.
Nascido no dia 26 de fevereiro de 1949, em Santa Cruz das Palmeiras, Sérgio hoje é professor de Educação Física e gerente das Escolinhas de Esportes da Prefeitura do Município de Araraquara. Ele iniciou sua carreira em 1967 jogando na Associação Ferroviária de Esportes, time pelo qual atuou 389 vezes no gol. Defendeu também o Palmeiras, em 1974, e a Seleção Paulista de Novos em 1976. Sua carreira estendeu-se entre os anos de 1970 e 80.

