Sidnei Alástico de 53 anos, esfaqueou a própria companheira por volta das 5 horas da manhã, desta sexta feira (15), na avenida Madre Assunta Peroni, no Jardim Santa Clara, em Araraquara.
A Policia Militar foi acionada até o Hospital São Paulo, onde a vítima foi socorrida, ferida no peito por um golpe de faca, enquanto dormia. Em seguida os policiais foram até a residência da mulher e encontraram o autor, que confessou o crime. A faca utilizada no crime foi apreendida, e o caso foi encaminhado á DDM.
De acordo com as testemunhas, filhas da vítima, o ex jogador, foi até a cozinha, pegou uma faca e trancou a porta do quarto, em seguida, cravou a faca no peito da companheira que dormia.
Desesperadas, elas pediam para o jogador abrir a porta, momento em que ele saiu indo até a cozinha para guardar a faca.
Diante do fato, a delegada encaminhou Sidnei para o Anexo de Detenção Provisória, pela tentativa de homicídio e lei Maria da Penha. A mulher permanece internada, mas não corre risco de morte.
O jogador que teve passagem pelo Fluminense e pela Ferroviária estava desempregado e realizava serviços de pintura. A motivação do crime seria uma suposta traição.
O ex-jogador estaria trastornado por falta de emprego.