InícioNotíciasCidadesEx-Prefeito Vanderlei Marsico é assassinado em Taquaritinga

Ex-Prefeito Vanderlei Marsico é assassinado em Taquaritinga

Uma das possibilidades é que Vanderlei tenha sido vítima de latrocínio, mas outras linhas de investigação não são descartadas

O ex-prefeito de Taquaritinga-SP, Vanderlei José Marsico foi encontrado morto em sua residência na manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com as informações preliminares, o corpo de Vanderlei estava amarrado na cama e com sinais de violência.

Uma das possibilidades são de que a vítima possa ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras possibilidades não são descartadas.

O corpo da vítima foi encontrado pela empregada da residência. O local estava todo revirado e o carro de Vanderlei, que é um Mercedes E-25 cor cinza com placas PZG-9A09 foi levado da residência.

O ex-prefeito além de político, era comunicador, empresário e proprietário da Rádio Canal 1 de Taquaritinga.

Em 2024 ele teve seus direitos políticos suspensos por 12 anos, após condenação por improbidade administrativa. Na justificativa, o Ministério Público apontou falhas no repasse de verbas ao Instituto de Previdência dos Servidores municipais. Dessa condenação ainda cabia recurso.

Já neste ano de 2025, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, através de liminar, suspendeu contratos públicos da Prefeitura e bloqueou R$ 38 milhões em bens do ex-prefeito e de empresários investigados por suspeita de fraudes e licitações.

O Portal Morada e Jornal da Morada acompanham o caso.

Notícias relacionadas

Mais lidas