Um tragédia familiar abalou a cidade de Dourado, na noite desta sexta-feira (03), na rua Maximiliano de Oliveira Sampaio, no Jardim Novo Dourado.
Por volta das 23:30, Josislei da Silva Izabel, de 29 anos, apoderou-se de uma faca e feriu sua amásia Marines Aparecida de Moraes, de 29 anos.
José Fernandes, de 76 anos (padrasto de sua amásia), saiu em defesa da filha e foi esfaqueado. Estefani Vitória Isabel Moraes, de um ano e seis meses, filha do casal, não foi poupada e também foi ferida a faca.
Josislei saiu da casa e na rua e esfaqueou mais uma pessoa, o vigia Salvador Benedito Rita, de 52 anos, que tentou ajudar as vítimas. O ex-detento só parou, pois moradores começaram jogar pedras no mesmo.
Com a faca em punho, o autor correu atrás das pessoas e se escondeu em um terreno baldio. O socorro foi acionado e encaminhou os feridos ao Pronto Socorro, mas o idoso de 76 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policiais adentraram no terreno e dominaram o assassino que segundo consta, saiu da cadeia cerca de 20 dias, onde cumpria pena por homicídio no estado do Mato Grosso. Ele ainda estava com a faca em punho.
A população ficou revoltada e tentou um linchamento, mas foi contida pela PM, que rapidamente saiu com o detido do local.
O vigia e a esposa do indivíduo foram encaminhados para a Santa Casa de São Carlos devido os graves ferimentos. A criança foi medicada e liberada.
Em depoimento o assassino disse que cometeu o crime, pois estava sendo traído por Marines Aparecida. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde o delegado Gilberto de Aquino ratificou a voz de prisão e o autuou em flagrante por homicídio qualificado e três tentativas.
O criminoso foi encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos.