Jovens de 6 a 17 anos têm até o dia 29 deste mês para realizarem avaliações médicas gratuitas para inscrições nas 14 modalidades esportivas oferecidas nas Escolinhas de Esportes, programa da Secretaria de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Araraquara.
É necessário apresentar RG e estar acompanhado de pai ou responsável. Os exames ocorrem às terças-feiras e quintas-feiras, das 13h às 17h, na secretaria da pasta esportiva, localizada na Avenida La Salle, sem número, no Ginásio de Esporte Castello Branco, o Gigantão. Os próximos exames estão agendados para os dias 22, 27 e 29.
Na quinta-feira (15) os dois médicos que apoiam as Escolinhas realizaram mais de 70 atendimentos. A coordenadora das Escolinhas de Esportes, Roseli Gustavo, colaborou no protocolo de atendimento.
“Atendemos mais de 70 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Cardoso, do Jardim Maria Luiza, e também alguns de outros bairros. Solicitamos aos pais ou responsáveis que colaborem e tragam os filhos para os exames. Assim eles estarão aptos para a prática saudável do esporte”, reforçou a ex-atleta da seleção brasileira de basquetebol.
Benedita Afonso dos Santos, de 72 anos, levou o bisneto Mateus Leandro Luppi, de 9 anos. “Ele gosta de futebol e quer participar da escolinha no bairro”, contou a bisavó.
Giovana Ribeiro Araújo, 14, realizou a avaliação médica acompanhada da mãe Renata Araújo. “Sempre gostei de vôlei a agora surgiu à oportunidade na escolinha do SESI, que é perto da minha casa”, relatou a estudante da Escola Estadual João Manoel do Amaral.
Modalidades
Vale destacar que as Escolinhas estão à disposição de meninos e meninas, dos 6 aos 17 anos, e oferecem iniciação à prática do atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, judô, karatê, taekondo, kicboxing, ginástica artística, handebol, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, e xadrez.
Mais informações sobre inscrições, horários e pontos das modalidades podem ser obtidas na sede da secretaria no Gigantão. Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30. Telefone: (16) 3303-2702.