Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians. O Al-Wehda, da Arábia Saudita, anunciou na noite desta terça-feira a contratação do treinador.
O clube árabe, que acaba de subir à elite da Arábia Saudita após ser campeão da segunda divisão, divulgou o acerto por meio de sua conta no Twitter. Posteriormente, o próprio Corinthians confirmou a saída, além de anunciar que Osmar Loss é o novo treinador em definitivo.
O Corinthians receberá R$ 600 mil de multa rescisória – o equivalente a dois meses de salário do técnico. Carille assinará um contrato de dois anos com seu novo time.
O treinador se despede da equipe paulista e viaja nesta quarta-feira, assim não estará no banco no duelo contra o Millonarios, na quinta, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Carille deve levar Mauro da Silva (observador técnico), Leandro da Silva, o Cuca (auxiliar), e Walmir Cruz (preparador físico) com ele para o clube árabe.
O comandante de 44 anos iniciou em definitivo no cargo no começo da temporada passada, levando a equipe alvinegra ao título do Campeonato Paulista e do Brasileirão. Já em 2018, ele levou seus comandados ao segundo título consecutivo do Estadual.
Desde 2009 como integrante da comissão técnica do clube, Carille chegou a treinar o time interinamente ao longo de 2016, entre a queda de Cristóvão Borges e a chegada de Oswaldo de Oliveira.
Em 114 jogos à frente do clube paulista, Carille somou 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas. Foram 150 gols marcados e 85 sofridos.