InícioNotíciasFalsa comunicação de crime movimenta a polícia

Falsa comunicação de crime movimenta a polícia

Policiais militares e civis foram mobilizados depois de um falso furto

Na noite desta sexta-feira (11), os policiais militares de Boa Esperança do Sul foram acionados através do 190, depois que o radar inteligente da Rodovia SP-255 identificou um veículo furtado.

Em patrulhamento pela cidade, o veículo, uma S10 de cor branca, foi localizado e abordado. O condutor, um homem de 40 anos, informou aos policiais que comprou o veículo em uma agência de carros na cidade de Ribeirão Preto.

O caso foi apresentado na delegacia de plantão de Araraquara, onde já se encontrava o proprietário do veículo, um homem de 71 anos, que havia registrado o furto na delegacia na última quarta-feira (09).

Durante o interrogatório das partes, o investigador perguntou ao proprietário como o veículo era conduzido com a chave original após o furto e foi informado que na verdade o veículo não era produto de furto e sim de um desacordo comercial e que seu advogado teria orientado a registrar o furto com a intenção de localizar o veículo.

Imediatamente a delegada de plantão foi informada e elaborou a ocorrência de falsa comunicação de crime, o veículo foi entregue temporariamente para o homem de 40 anos.

O autor foi ouvido e liberado após assinar seu depoimento, o recibo de compra e venda do veículo foi apreendido para que a polícia possa apurar os fatos.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas