Na manhã desta sexta-feira (22), um aposentado de 83 anos, caiu no golpe de um estelionatário no Jardim Itália, em Araraquara.
O aposentado que é morador do Jardim Dumond, relatou para a Polícia que estava em um ponto de ônibus no Jardim Itália, momento em que foi abordado por um rapaz que se auto intitulava benzedor e que com muita lábia, iludiu a vítima a entrar em seu veículo.
O estelionatário seguiu até uma residência no bairro, estacionou o carro e disse que morava naquele local. Foi quando passou a dizer algumas palavras simulando uma oração e com a falsa promessa de prosperidade financeira, o falso benzedor perguntou se o aposentado teria um cartão de banco. A vítima entregou dois cartões ao homem. Após as orações o benzedor entregou para o aposentado um envelope que só poderia ser aberto após sete dias.
A vítima voltou para a casa e contou a historia para seus familiares, que desconfiados abriram o envelope e descobriram que os cartões foram levados pelo estelionatário. Imediatamente solicitaram o bloqueio dos cartões e comunicaram a Polícia.
De acordo com o aposentado o falso benzedor é um rapaz de aproximadamente 40 anos, de cor branca, estatura mediana e meio gordo. O carro era de cor cinza, mas a vítima não lembra o modelo. O fato foi registrado em boletim de ocorrência e será apurado pelo 4º D.P. de Araraquara.


