InícioDestaque PrincipalFamília de Rincão está insatisfeita com atendimento da Santa Casa de Araraquara

Família de Rincão está insatisfeita com atendimento da Santa Casa de Araraquara

Segundo a filha do paciente, um pedido de ultrassom não foi atendido e a família fica preocupada com o estado de saúde do idoso

Uma família de Rincão expressou sua insatisfação com o atendimento prestado pela Santa Casa de Araraquara, onde o idoso de 80 anos está internado há 7 dias.

Segundo uma das filhas, o homem passou por uma cirurgia no estômago há cerca de dois anos, após diagnóstico de câncer, e recentemente foi submetido a outra cirurgia para retirada de uma hérnia. Desde então, ele tem enfrentado complicações de saúde.

A filha relata que após os procedimentos cirúrgicos, o idoso começou a passar mal e precisou de acompanhamento de um oncologista. Nos últimos meses, ele foi internado quatro vezes na Santa Casa devido a complicações, e acabou desenvolvendo uma infecção urinária.

A família também reclama de um episódio em que o paciente recebeu alta hospitalar ainda com acessos intravenosos no braço e no pescoço, que só foram removidos ao retornar para Rincão.

Atualmente, o idoso está com um buraco no abdômen, com espessura similar à de uma caneta, sem explicações claras por parte da equipe médica. A família pediu um exame de ultrassom para avaliar o estado do abdômen, mas o pedido foi negado. Mesmo após receber três bolsas de sangue, o estado de saúde do idoso ainda preocupa seus familiares.

Procurada pela reportagem, no hospital, a direção da Santa Casa não se manifestou sobre o caso. Apenas uma atendente da unidade disse que, ao procurar a médica, a profissional respondeu que o paciente “estava bem.”

Notícias relacionadas

Mais lidas