InícioCidadesCidadeFamília de vítima cobra mudanças em rotatória da Av. 36

Família de vítima cobra mudanças em rotatória da Av. 36

Caminhão com traseira atravessada na via causou morte de motociclista. Irmã cobra semáforo na Rua 16

A morte do motociclista Marcos Antônio Pombane, 43 anos, no cruzamento da Avenida Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36) com a Rua Castro Alves (Rua 16) abriu um debate em Araraquara sobre a necessidade de instalar dispositivos para minimizar os impactos do trânsito no local.

Pombane passou regularmente pelo semáforo, mas metros à frente, encontrou um caminhão com a traseira atravessada na avenida, pois o sinal estava aberto no sentido contrário. O motociclista estava a caminho do trabalho, não conseguiu evitar a colisão e morreu no local.

Familiares de Pombane acreditam que a morte dele poderia ter sido evitada, caso existisse mais um sistema semafórico no cruzamento. A irmã da vítima, Nádia Milene Pombane, promete pressionar as autoridades de trânsito e iniciar um abaixo-assinado para cobrar mudanças na rotatória.

Nádia sugere que um semáforo para o motorista que segue pela Rua 16 vai reduzir os riscos de novos acidentes. “Não há mais como salvar a vida do meu irmão, mas é possível evitar que outras famílias sofram como a minha está sofrendo. Eu não posso ficar calada”, disse Nádia, emocionada.

Marcos Antônio Pombane era casado e pai de um garoto de 9 anos. “Os dois eram muito apegados. Vamos cuidar dele, mas ninguém será como o pai”, disse a irmã da vítima. Veja abaixo a entrevista com Nádia.

 

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas