InícioCidadesCidadeFarmácia Solidária reitera pedido por novas doações

Farmácia Solidária reitera pedido por novas doações

Pela falta de medicamentos, presidente do Fundo Social apela à população, médicos e laboratórios farmacêuticos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, voltou a afirmar que a Farmácia Solidária 'Samuel Brasil Bueno' precisa de mais doações de medicamentos para manter o bom nível de atendimento à população de Araraquara. Em média, são atendidas diariamente cerca de 40 pessoas.

Entregue há cerca de um ano, visando atender as demandas da população com medicamentos que não compõem a rede básica de saúde, a Farmácia Solidária está hoje com o estoque zerado de diversos desses produtos.

Cidinha listou os remédios mais procurados na Farmácia Solidária e que, por isso, hoje estão em falta e quais as formas de se fazer as doações.

"São remédios para quem faz tratamentos do coração, para os que têm problemas de circulação, pressão alta ou diabetes, inclusive crianças. Alguns, atualmente, não estão disponíveis nem na rede básica", explicou.

Além de apelar à população para receber doações, a presidente do Fundo Social reforça o pedido junto a médicos, que normalmente recebem bastante amostras grátis, e a laboratórios farmacêuticos.

 

Como doar

A Farmácia Solidária busca em domicílio todos os tipos de medicamentos doados pela população, inclusive os que já estão vencidos, para evitar o descarte irregular e a automedicação. Basta ao doador ligar para o telefone 3331-5406.

Vale destacar, de acordo com Cidinha, que até as cartelas desses produtos são reutilizadas para a produção de fraldas descartáveis.

Outras formas de doação: o doador pode ir pessoalmente ao estabelecimento, ou ainda procurar o posto de saúde mais próximo que o produto será entregue posteriormente.

A Farmácia Solidária está localizada na sede do Fundo Social, na Rua Imaculada Conceição (ou rua 12), número 3885, no Jardim Yamada, ao lado do Espaço Kaparaó, com horário de funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

"A gente conta com o gesto solidário das pessoas de Araraquara, além de consultórios médicos e dos laboratórios farmacêuticos", insistiu Cidinha.

 

Atendimento

Atualmente, cerca de 600 pessoas estão cadastradas na Farmácia Solidária, que atende diariamente, em média, até 40 pessoas.

Quem precisar de medicamento mesmo não sendo usuário dos SUS, também pode ligar para a Farmácia Solidária. Se o produto estiver disponível ele será liberado, desde que a pessoa se apresente com a receita médica.

Existem alguns produtos que nem exigem receita médico e caso estejam disponíveis também são disponibilizados.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas