A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou a contratação de Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense, para assumir interinamente o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Diniz assinará um contrato de um ano com a equipe nacional e comandará o time até a chegada de Carlo Ancelotti, prevista para julho de 2024, quando o técnico italiano deixar o Real Madrid.
Dessa forma, Diniz terá a responsabilidade de treinar tanto a Seleção Brasileira quanto o Fluminense ao mesmo tempo, sem abandonar suas funções no clube carioca. A CBF planeja anunciar oficialmente a contratação de Diniz como treinador interno ainda nesta terça-feira (4), por meio de seu site oficial.
A estreia oficial do novo treinador será nas Datas Fifa de setembro deste ano, quando começam as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
O Brasil está sem comandante desde a saída de Tite, após a eliminação nas quartas de final do Mundial do Qatar. Nos últimos compromissos, a seleção foi comandada também de forma interina por Ramon Menezes, técnico do sub-20.
Os próximos jogos da Seleção serão contra Bolívia (em casa no dia 4 de setembro), Peru (fora, em 12 de setembro) e Venezuela (em casa, no dia 9 de outubro), todos pelas Eliminatórias da Copa de 2026.