InícioEsporteFerroviária acerta detalhes para o Paulistão

Ferroviária acerta detalhes para o Paulistão

Equipe iniciou última semana de preparação para o estadual

Após um período de treinamentos realizado desde a primeira semana de janeiro no Otho Hotel Convention & SPA, em Itu, a delegação da Ferroviária retornou a Araraquara, onde treina durante a última semana de preparação para a estreia do time no Paulistão 2022. A estreia da equipe está marcada para o dia 25 de janeiro, próxima terça-feira, às 21 horas, contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. O primeiro jogo em casa será contra o Água Santa no sábado, dia 29, às 18h30.

O técnico Elano Blumer acerta os detalhes para dar ritmo de jogo ao grupo que passou por uma reformulação após a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. 

A preparação da Locomotiva para o estadual teve início no final de 2021, quando o time realizou três jogos-treino na Fonte Luminosa, onde venceu a Matonense por 3 a 0, superou o Rio Claro por 1 a 0 e empatou com o XV de Piracicaba por 1 a 1. Em Itu, a equipe realizou mais um jogo-treino, onde empatou sem gols com o Athletic Club-MG, time que disputa a elite do Campeonato Mineiro. De volta à Araraquara, a Locomotiva recebeu o Grêmio Novorizontino no último sábado (15) na Fonte Luminosa, onde levou a pior por 2 a 1, após um primeiro tempo empatado sem gols com os dois times principais em campo.

A Ferroviária integra o Grupo B do Paulistão juntamente com São Paulo, Grêmio Novorizontino e São Bernardo, porém não enfrentará essas equipes na primeira fase. Isso porque o campeonato repete o regulamento dos anos anteriores, onde os clubes enfrentam todos os oponentes dos outros três grupos em turno único na fase inicial, classificando os dois primeiros colocados de cada chave, que se enfrentam nas quartas de final. A partir das quartas de final, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata, em jogo único, assim como a semifinal. Somente a final será realizada com duelos de ida e volta. Duas equipes serão rebaixadas para a Série A2 de 2023 e essa definição, assim como nos anos anteriores, será baseada na pontuação obtida pelas equipes na classificação geral da primeira fase, sem considerar os grupos.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas