A Ferroviária ocupa a segunda colocação do Grupo 2 com 14 pontos. Neste sábado (20), os comandados de Antônio Picoli enfrentam o Rio Claro em Araraquara. Ambas as equipes estão invictas, possuem os melhores ataques e ainda não sofreram gols. No que promete ser um dos grandes confrontos desta primeira fase.
O próximo compromisso será diante do Rio Claro que está na liderança do Grupo 4 com 19 pontos, cinco a frente da Ferroviária. O clube de Araraquara possui um jogo a menos em relação ao líder. “Será um jogo difícil contra um adversário forte e que está bem mais estável na competição. Espero todas as dificuldades e alto grau de exigência, assim como foi durante toda a competição até aqui”, apontou o treinador.
Antônio Picoli ainda traçou um paralelo entre o primeiro confronto entre os clubes que terminou empatado por 0 a 0. “Talvez a grande diferença foi a evolução da Ferroviária. O Rio Claro manteve a organização e estrutura, claro que eles também evoluíram, mas já tinham uma base. Nós temos um elenco jovem que precisa passar por esse tipo de prova para chegarmos mais calejados nas fases finais”, explicou.
Por fim, o comandante grená falou da força de seus jogadores atuando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. “Não acredito que influencia, pois ambos os times têm a mesma maneira de jogar tanto dentro como fora de casa. O que ajuda é que a arena nos propicia explorarmos um jogo de velocidade que é a nossa característica”, concluiu.
O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. O confronto entre o líder e o segundo colocado está marcado para o sábado (20), às 15h30, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara.

