Nesta quinta-feira (7), a Ferroviária apresentou mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O clube apresentou o volante Luanderson e atacante Michel Henrique, que já realizaram exames médicos e treinam com o grupo comandado pelo técnico Thiago Carpini.
Luanderson Johnala Marques da Silva tem 32 anos e é natural de Belém de São Francisco-PE. Revelado pelo Vitória-BA, tem passagens por Democrata-MG, Funorte-MG, Goianésia-GO, Aimoré-RS, Alcanenense-POR, São Paulo-RS, Barra-SC, Glória-RS, Olímpia-SP, São Gabriel-RS, Almirante Barroso-SC, Marcílio Dias-SC, Avaí-SC, Náutico-PE, Bnei Sakhnin-GRE, América-RN e Hercílio Luz-SC. Ele estava no Uberlândia-MG e seu contrato vai até o final da Série D.
O novo reforço afeano falou sobre sua chegada. “Expectativa é a melhor possível. A gente sabe da camisa que nós vamos vestir. Sabemos da responsabilidade e dos objetivos do clube no segundo semestre. Espero ajudar o grupo com muita raça e muita força de vontade”, afirmou.
Michel das Chagas Henrique tem 32 anos, é natural de São Gabriel-RS e começou no Coritiba-PR. Teve passagens por Confiança-SE, Cerâmica-RS, URT-MG, Concórdia-SC, Passo Fundo-RS, Tupi-MG, ABC-RN, Ypiranga-RS, São Luiz-RS, Brasil de Pelotas-RS, Caxias-RS, Criciúma-SC e XV de Piracicaba-SP, time pelo qual disputou a Série A2 deste ano. Na Série D do ano passado, anotou 8 gols pelo Caxias-RS. Seu contrato definitivo vai até 30 de setembro deste ano.
O novo atacante grená falou sobre sua chegada ao clube. “O que me motivou a vir para a Ferroviária é a camisa, uma camisa muito forte em São Paulo. E agora num cenário nacional eu creio que é um projeto onde tem grandes chances de brigar por um acesso, por ser um clube muito correto. Também é uma grande responsabilidade, porque sabemos que é um clube que projeta, que tem uma ascensão. Então sabemos que é uma responsabilidade de vestir a camisa, mas estou muito feliz de ter acertado com a Ferroviária”, disse.
Michel Henrique também falou sobre o que a torcida pode esperar dele. “Minhas expectativas são as melhores, estou indo para a Ferroviária para brigar com todas as forças pelo acesso, juntamente com a comissão técnica e o grupo. Precisamos nos preparar ao máximo, se doar ao máximo para buscar os objetivos. O que a torcida pode esperar do Michel é muita vontade e determinação. Não desisto nunca das jogadas, não tem bola perdida. Vamos estar brigando sempre para estar balançando as redes e dar alegria ao torcedor. E, acima de tudo, muita garra, dar a vida e buscar ao máximo a conquista dos nossos objetivos”, finalizou.
Na Série D, a Ferroviária está no Grupo A6, ao lado de Pouso Alegre-MG, Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, Inter de Limeira-SP, Real Noroeste-ES, Nova Venécia-ES e URT-MG. A estreia deverá acontecer no dia 17 de abril, na Fonte Luminosa, contra a URT-MG.