Paralelamente à Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária disputará a Copa Paulista e quem comandará a equipe será o técnico Marcio Griggio, 49 anos, que estava no Sub-20 do São Caetano. O treinador já está em Araraquara e iniciou os trabalhos com o elenco que disputará a competição estadual.
Em formato diferente das outras edições e com uma duração mais curta, a Copa Paulista reunirá 20 equipes, que foram distribuídas em cinco grupos de quatro. Na primeira fase os clubes jogarão entre si em turno e returno, classificando às oitavas de final os três melhores de cada grupo e o quarto melhor colocado no geral. As fases de mata-mata serão definidas em jogos de ida e volta. O início está previsto para o dia 4 de novembro e a final para 23 de dezembro.
Para o treinador Marcio Griggio, a expectativa é a melhor possível. “Estou feliz pela oportunidade e o objetivo é de agregar ao clube melhorias de qualidade de trabalho, gerando bons resultados e conquistando as metas que a Ferroviária almeja na Copa Paulista”, afirmou.
A Ferroviária estreia na Copa Paulista no dia 4 de novembro, contra o Comercial, às 15 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.