As Guerreiras Grenás conquistaram a segunda vitória seguida no Brasileirão Feminino ao bater o Flamengo por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O time comandado pela técnica Michele Kanitz estreou na competição nacional com uma derrota por 3 a 0 para o Rio Preto em casa e na segunda rodada se reabilitou com uma vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Foz Cataratas, com gol de Raquel.
E foi Raquel que decidiu a partida desta segunda na Fonte. No primeiro tempo, ela recebeu belo passe de Rafaela e tocou rasteiro no canto esquerdo da goleira adversária. A partir daí, o time araraquarense mostrou seu poderio defensivo e conseguiu administrar a vantagem para consolidar a vitória sobre o atual campeão brasileiro.
Com os resultados da terceira rodada, o Grupo 2 é liderado pelo Rio Preto (9 pontos), seguido de Ferroviária, Flamengo e Santos (6), Foz Cataratas (3), São José (1) e Vitória, que ainda não pontuou.
Segundo o regulamento, avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo. Nesta fase, serão disputados jogos de ida e volta, assim como na semifinal e na final. Portanto, as equipes que chegarem à decisão terão feito 20 partidas. Os times eliminados na primeira fase terão atuado 14 vezes. A Série A2 tem previsão de início para maio. Com as divisões, a competição agora terá acesso e descenso. As duas equipes piores colocadas na A1 em 2017, disputarão a A2 em 2018 e serão substituídas pelos dois finalistas da A2 de 2017.
As Guerreiras Grenás voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 30, às 15h30, contra a Ponte Preta no Estádio Eugênio Fraceschini, em Valinhos.