InícioNotíciasGeralFerroviária bate o líder na Fonte Luminosa

Ferroviária bate o líder na Fonte Luminosa

No duelo entre invictos, Locomotiva bate o Rio Claro e segue sem sofrer nenhum gol na Copa Paulista

A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, recebeu na tarde deste sábado o duelo entre os dois únicos times que não haviam sofrido nenhum gol na Copa Paulista. E quem levou a melhor foi a Ferroviária, que venceu o Rio Claro por 1 a 0, quebrou a invencibilidade do adversário e manteve o embalo na competição, agora com cinco vitórias seguidas. Wellington, que retornou de lesão, fez o único gol do jogo e voltou a assumir a artilharia isolada do torneio, agora com cinco gols. O time visitante teve a oportunidade de igualar o marcador no segundo tempo em cobrança de pênalti, que foi desperdiçada por Franco.

Mesmo com a derrota, o Rio Claro do técnico Sérgio Guedes segue liderando o Grupo 2 com 19 pontos. A Ferroviária do técnico Antônio Picoli chegou aos 17 e é vice-líder, à frente de Comercial (14) e Independente (9), que completam a zona de classificação para a próxima fase. Fora do G4 estão o São Carlos (9), Batatais (4) e Matonense (1).

A Ferroviária fará agora dois jogos seguidos fora de casa. No dia 28, domingo, às 16 horas, a equipe enfrentará o Comercial no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. No domingo seguinte, dia 4 de setembro, às 10 horas, o adversário será a Matonense no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.

O jogo

A Ferroviária iniciou o jogo com mais consistência no campo de ataque e quase abriu o placar em cobrança de falta frontal batida por Sávio aos 10 minutos, mas a bola passou perto do travessão. Aos 19, o Rio Claro chegou com perigo pela primeira vez com Medina, que aproveitou cruzamento na área para cabecear perto do gol de Matheus. Aos 30, Medina recebeu pela direita, saiu da marcação e chutou forte, mas a bola desviou na defesa afeana antes de ir para fora. Aos 36, foi a vez de Diego Souza assustar o goleiro do Rio Claro com um chute de fora da área que passou perto do travessão.

Mas a Locomotiva chegou ao gol aos 37, quando Ian fez a jogada pela direita e acionou Elder Santana, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Dentro da área, a bola resvalou em Gustavo Henrique, subiu e sobrou para Wellington marcar seu quinto gol na Copa Paulista: 1 a 0 para a Ferroviária!

No segundo tempo, Medina levou perigo aos 10 minutos, quando recebeu na entrada da área, cortou seu marcador e bateu forte perto do travessão de Matheus. Aos 17, Evandro arriscou da entrada da área e parou no goleiro Matheus, que estava bem posicionado para encaixar com segurança. Aos 28, Kaio Fernando fez boa jogada pela esquerda, driblou dois adversários, invadiu a área e foi travado no momento do chute.

Aos 31, a defesa afeana falhou, Lucas Xavier cruzou na área e o atacante Medica acabou derrubado pelo goleiro Matheus. Franco foi para a cobrança e tocou no canto esquerdo, mas a bola acertou a trave, bateu no corpo do goleiro e voltou para a área, onde a defesa afastou.

Aos 34, Nata cobrou falta com perigo e a bola passou perto do travessão de Matheus. O Rio Claro pressionou nos últimos minutos, mas não obteve sucesso diante da forte marcação afeana.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 RIO CLARO
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 15 de agosto, 15h30;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Risser Jarussi Corrêa e Rafael Tadeu Alves de Souza;
Cartões amarelos: Ian (Ferroviária); Moisés e Juan Felipe (Rio Claro);
Gols: Wellington (37’ do 1º T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Matheus, Ian, Raniele, Luan e Sávio, Ademir, Kaio Fernando (João Lucas) e Diego Souza (Igor); Wellington (Renato Xavier), Gustavo Henrique e Élder Santana. Técnico: Antonio Picoli.

RIO CLARO – Lucas Frigeri; Hudson, Odair Lucas, João Gabriel e Wellington Carioca; Juan Felipe, Moisés (Johnny), Nata e Samuel (Lucas Xavier); Medina e Evandro (Franco). Técnico: Sérgio Guedes.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas