InícioEsporteFerroviária busca últimas peças para fechar o elenco para o Paulistão

Ferroviária busca últimas peças para fechar o elenco para o Paulistão

Diretoria, que busca atletas para a lateral esquerda e ataque, deve apresentar nesta segunda-feira mais um meiocampista

A Ferroviária realiza uma preparação intensa para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1, competição onde tem sua estreia marcada para o dia 5 de fevereiro, um domingo, às 19h30, contra a Ponte Preta em Campinas. E se dentro de campo o técnico Antonio Picoli comanda um trabalho agitado com o intuito de dar ritmo de jogo e entrosamento ao elenco, fora de campo o diretor de futebol José Manoel Evaristo também se movimenta incansavelmente em busca dos últimos nomes para completarem o plantel.

A prioridade do momento é um lateral esquerdo e dois atacantes. A diretoria, no entanto, espera que um desses nomes para o setor ofensivo seja o de Elder Santana, que já teve duas passagens pela Locomotiva, onde foi titular das campanhas que resultaram no título da Série A2 de 2015 e do vice-campeonato da Copa Paulista de 2016. O jogador pertence ao Atlético-MG, que disputa a Florida Cup nos Estados Unidos e a Ferroviária espera que ele seja emprestado para a disputa do estadual.

O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, elogiou a montagem do elenco, admitiu a busca por reforços nesses setores e revelou a chegada, para essa segunda-feira, de um meiocampista que não teve seu nome divulgado. “As escolhas para a formação do grupo foram muito bem feitas. Procuramos trazer jogadores não apenas para compor o elenco, mas sim pelo potencial de jogo. Faltam algumas peças para o ataque e para a lateral esquerda e o José Manoel, junto com sua equipe, estão tratando. Chegará na segunda-feira outro atleta, mas de meio de campo, um nome de expressão no futebol brasileiro, mas faltarão nomes para a lateral esquerda e o ataque. Temos a esperança de que o Elder Santana retorne, mas temos a necessidade de mais um atacante além do Elder. O foco está nessas posições”, explicou Salmazo.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas